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quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Combatendo a ansiedade de forma natural

Ansiedade
Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo (ver sintomas mais frequentes abaixo relacionados).

 Ansiedade é o excesso de futuro
Nesse turbilhão de tarefas a fazer, algumas pessoas perdem a noção do presente e ficam paralisadas diante de expectativas negativas.

Mas há outras manifestações, como medo, angústia e preocupação – sempre com foco em aspectos negativos. A lista é grande e inclui inquietação, opressão, insônia, insegurança, irritabilidade, desconcentração e desrealização.

Como combater a ansiedade
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Um ótimo exercício para combater a ansiedade é a seguinte técnica de respiração:

Fechar os olhos;
Inspirar profundamente e
Expirar lentamente pela boca.
Repetir de 5 a 10 vezes.

Deve-se também diminuir a ingestão de café, chocolate, cigarro e álcool. Dando preferência a alimentos ricos em vitaminas do complexo B para melhorar o sistema nervoso e alimentos ricos em triptofano de manhã e a noite.

Tratamento natural para ansiedade
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A infusão de valeriana possui propriedades calmantes e também é uma ótima opção para momentos de grande ansiedade, preocupação, nervosismo e estresse, entenda mais fazendo esse Curso Online de Aromaterapia.

Ingredientes
2 colheres de sopa da raiz de valeriana ralada;
1/2 litro de água fervente
Modo de preparo chá
Coloque a valeriana numa xícara e cubra com a água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.



Outra opção é tomar  banho com o chá,porque a pele tem o poder de absorção dos componente.

Modo de preparo Banho
Para 2 litros de chá

2 xícaras da raiz ou as flores,macere tudo e ferva

em seguida deixa amornar e toma o banho do pescoço para baixo

de preferência a noite.

Usos de óleos essencial de :

aromaterapia

Lavanda

Possui ação sedativa. Alivia a tensão muscular, reduz a pressão sanguínea, alivia a insônia. Seu aspecto sutil traz moderação e sentimento de racionalidade, coragem para situações de medo, reduz a angústia e auto condenação, útil em casos de excesso de preocupação, indecisões e instabilidade emocional. Sua fragrância concede sentimento de liberdade interior.

Cedro

Possui ação calmante, antidepressivo, anti-espasmódico, uma ótima opção para massagens relaxantes. Seu aspecto sutil promove segurança, amadurecimento, dissolve preocupações, medos, angustias e raiva. Em situação de dificuldade fornece conforto e calor; ajuda a estabilizar a energia fora de equilíbrio. É o óleo da força e persistência.

Ambos devem ser usados depois de um banho relaxante antes de dormir massageando todo o corpo.

Todas as noites ou quando se achar necessário.
VIBRACIONAL / QUÂNTICA
Benefícios dos Óleos Essenciais
AROMATERAPIA E O CORPO
CONEXÃO INTESTINO E CÉREBRO
Fonte: https://cursoaromaterapia.webs.com/apps/blog

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