Tudo sobre Aromaterapia, naturopatia, homeopatia, aurículoterapia edieta

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

AROMATERAPIA E A CONEXÃO ENTRE CORPO, MENTE E ESPÍRITO

AROMATERAPIA E A CONEXÃO ENTRE CORPO, MENTE E ESPÍRITO Ao experimentar a felicidade no dia a dia com você, é como se você estivesse em meditação. Tudo é paz, tudo é equilíbrio, tudo é uma conexão mente, corpo, espírito.

 Os óleos essenciais parecem ter como efeito dar equilíbrio ao organismo humano. Isso é compreensível, pois se acredita que alguns deles parecem ter “fito-hormônios” – moléculas que imitam alguns dos hormônios naturalmente existentes no corpo humano – agindo como mensageiros, ou chaves, para o sistema com que relacionam. Isso significa que o óleo essencial irá reagir às exigências do corpo a qualquer momento.

Se o sistema é estimulado e precisa de relaxamento, o óleo essencial fará isso, mas se o sistema é indolente, o óleo irá estimulá-lo. Isso pode parecer paradoxal à primeira vista, mas não será se se tiver uma crença fundamental na sabedoria do corpo, que é capaz de retirar do ambiente o que pode lhe fazer bem. A dimensão espiritual dos óleos essenciais é muito conhecida e tem sido usada pelas pessoas ao longo da história. Na verdade, sabe-se que desde tempos imemoriais as pessoas usaram os óleos essenciais – ou os materiais dos quais eles são extraídos – ao fazer suas orações, na meditação, em rituais, na purificação e na celebração.

A associação entre o aroma e espiritualidade não é apenas estética; ela deriva do fato de que as pessoas se acham mais facilmente capazes de vivenciar o espiritual enquanto aspiram determinados aromas.O aroma parece facilitar uma conexão com a dimensão espiritual, convertendo-a numa espécie de caminho para a alma. As pessoas são um complexo físico/mental/espiritual, e os óleos essenciais parecem ter a capacidade de atuar sobre os três planos ao mesmo tempo, em alguns casos, ou pelo menos de funcionar como ligação entre aspectos do eu, levando o todo ao equilíbrio. Não há nenhum modo de provar isso em experiência de pesquisa; estou apenas descrevendo um fenômeno da experiência das pessoas, e por elas apreciado.

A “integração” não é qualificável cientificamente, mas isso não a torna menos real. Cada óleo essencial é formado por dezenas, às vezes centenas de componentes. Estes atuam não apenas em sinergia uns com os outros, dando a cada óleo essencial uma característica e eficácia particulares, mas quando se misturam dois ou mais óleos essenciais cria-se um efeito sinérgico muito mais complexo. Até mesmo a mistura de uma gota de A e duas de B resulta num efeito diferente de duas gotas de A e um gota de B.

Os aromaterapeutas se maravilham com a complexidade do sistema,e apreciam seus efeitos. A sinergia é fundamentalmente a regra de que o todo é mais que a soma de suas partes, e a mistura de óleos essenciais que se combinam bem parece fazer com que uns aumentem a eficácia dos outros. Saber fazer essa mistura é uma capacidade adquirida com o tempo e a experiência. Fonte Bibliográfica: Aromaterapia – Um guia de A a Z – Susan Worwood
Aromaterapia e Óleos
Aromaterapia o que é ?
Aromaterapia seus beneficios
Aromaterapia Canal YT
O que é e para que serve aromaterapia?
Fanpage Curso Aromaterapia
Aromaterapia Curso Online com Certificado
Aromaterapia Online
Óleos essenciais Aromaterapia Curso Online com Certificado
Aromaterapia Curso Online com Certificado Garantido
Aromaterapia Curso Online com Certificado Digital
Aromaterapia e Meditação
Quando surgiu a Aromaterapia
Métodos usados na aromaterapia
Aromaterapia o que é ?
Entrar em contato
Aromaterapia Curso - Política de Privacidade
Aromaterapia - Quem Somos
Aromaterapia Curso Online Certificado - Quem Somos
Óleos essenciais Aromaterapia Curso Online com Certificado
Óleos Aromáticos
Aromaterapia Álbum de fotos
Curso de Aromaterapia Online com Certificado Digital
Óleos Essenciais
Óleos Essenciais na Aromaterapia
Aromaterapia o que é ?
Aromaterapia
Aromaterapia Blog
Aromaterapia Foto Galeria
Aromaterapia Contato https://pedidosdecursos.com
Pedidos de Cursos Aromaterapia
AROMATERAPIA VIBRACIONAL / QUÂNTICA
Benefícios dos Óleos Essenciais

AROMATERAPIA NA CONEXÃO INTESTINO E CÉREBRO

FENG SHUI E AROMATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.