Aromaterapia e Saúde

Tudo sobre Aromaterapia, naturopatia, homeopatia, aurículoterapia edieta

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Ótimas Dicas Para Aproveitar Ao Máximo Sua Próxima Massagem

Não gostaria que alguém lhe dissesse que você faz as melhores massagens? 

Claro que sim, e agora deve se concentrar em aprender as informações necessárias para fazer isso. Você está no lugar certo, então continue lendo para descobrir como suas mãos podem se tornar as melhores amigas de uma pessoa.



Se você sofre de dor nas costas, especialmente na parte inferior das costas, fazer massagens regulares pode ser muito benéfico. Ter um profissional relaxando seus músculos pode realmente fazer maravilhas e evitar que você tenha mais lesões nas costas.

 Também pode ajudar com espasmos nas costas, que podem ser muito dolorosos e às vezes debilitantes.


Se você está em massagem, considere a compra de algumas ferramentas de massagem tântrica. Você pode fazer massagens muito mais eficientes usando acessórios tais como esferas da massagem.

 As ferramentas podem ser encontradas na Internet, bem como lojas especializadas em tais coisas. Experimente um pouco com ferramentas diferentes e veja qual deles você mais gosta.



Uma massagem pode ajudá-lo a aliviar o estresse e dores. Se você lida com dor nas costas constantemente ou estão muito estresse, então você deve obter uma massagem em uma base regular.


Se você sentir estresse ou outras emoções negativas, você deve tentar massagear pontos específicos do seu corpo. Mire suas terminações nervosas para obter o seu corpo para relaxar. 

Terminações nervosas sensíveis estão localizadas ao longo de sua coluna vertebral, o topo de sua cabeça e em diferentes partes do seu rosto. Você deve tentar tocar suavemente no topo de sua cabeça, sua testa, bochechas e queixo antes de tomar uma respiração profunda.


Quando você vai receber uma massagem, não tenha medo de fazer algumas perguntas. Seu terapeuta não vai ver suas perguntas como estúpido e provavelmente gostaria de respondê-las.

 Realmente, o objetivo é, em última análise, para você estar relaxado, para obter qualquer informação que você precisa para chegar a esse ponto.


Ao fazer uma massagem, é muito importante que você use óleo ou loção. Óleos de massagem podem aumentar os movimentos do tecido mole. O uso do óleo minimizará a sensação de beliscar e puxar a pele. Óleos de massagem vêm em todas as diferentes variedades. Eles incluem aromaterapia e fornecem lubrificação e nutrientes.


Se seu filho está sofrendo de cólica, uma massagem suave pode aliviar um pouco de seu sofrimento. Um pouco quente alguma loção de bebê lavanda e massageie suavemente seus bebês para trás, pernas, mãos e pés.

 Isso ajudará a relaxar seu filho tornando-os menos exigentes se eles estão sofrendo de cãibras estomacais causadas por cólica.



Antes de dar uma massagem, esticar todas as áreas que você está planejando usar. Isto significa que você vai precisar para esticar os dedos, braços, pescoço, costas e pernas para que você possa reduzir as cãibras durante a sua massagem e obter todas as áreas envolvidas. Se você está fornecendo uma sessão longa da massagem, esticar é imperativo.


Você deve tentar estabelecer um certo relacionamento com o seu massagista pessoal, a fim de se sentir confortável. 

Você só vai ser relaxado durante uma massagem se você estiver confortável e confiar na massagista. Para se sentir mais seguro, tente conversar com o seu massagista antes de iniciar a sua massagem.


Uma massagem no pescoço pode realmente ajudá-lo em uma variedade de maneiras. Muitas pessoas mantêm muita tensão na área do pescoço. Este local também é bastante fácil de massagem e é aquele que pode oferecer grandes benefícios.


Você deve aumentar a velocidade da massagem como você se torna mais experiente. Depois que isto vai sobre por alguma hora, você pode mover suas mãos mais rapidamente através do corpo ao aplicar uma pressão mais dura.


Se você é novo para receber uma massagem, você pode estar cheio de perguntas. Você mantém os olhos fechados? 

Você bate papo durante a massagem? 

Você deve manter os olhos abertos quando deitado de costas? A melhor maneira de lidar com todas essas coisas é fazer o que parece certo para você. O objetivo da sua massagem é relaxar e se sentir relaxado.


Você sente que poderia fazer uma massagem muito melhor agora? 

Claro que sim, e é hora de dar alguma ação às mãos. Pegue o que aprendeu e trabalhe para melhorar suas técnicas dia após dia. Você vai fazer seu parceiro muito feliz, e isso é o que conta.

Melhore Seu Físico Com Essas Dicas De Construção Muscular

Se você quiser começar a construir seus músculos, você pode começar construindo seu cérebro. Você precisa se educar sobre os melhores métodos de musculação, se você busca obter os resultados que você está procurando. Este artigo deve ajudá-lo no seu caminho para construir o corpo que você sempre quis.


Se você tem treinado peso por um período de tempo e quer ver resultados um pouco mais rapidamente, trabalhe em seus grandes grupos de músculos, como os das pernas, costas e peito. Alguns grandes exercícios para esses grupos são deadlifts, agachamentos, prensas de banco, mergulhos e prensas militares.



Tome proteína antes de começar um treino. Se você tem um sanduíche com cerca de 4 onças de carne de almoço, uma barra de proteína ou um shake, é importante lembrar que a síntese proteica é o que é importante para a construção de músculos. Tenha sua proteína cerca de meia hora a uma hora antes de começar um treino para obter melhores resultados.


Use exercícios de visualização para imaginar o que você precisa fazer para alcançar seus objetivos. Ter objetivos vagos e indefinidos sem nenhum sentido real de como realizá-los é um caminho certo para o fracasso. Imagine-se aderindo à sua rotina de exercícios e visualize como você será no futuro. Isso vai mantê-lo motivado.


Ao treinar duramente para construir o músculo, certifique-se consumir a abundância dos hidratos de carbono. Carboidratos fornece ao seu corpo com o "combustível" que ele precisa para a energia, veja receitas para secar em 30 dias e saiba como se nutrir para ficar musculoso. Quando você está trabalhando duro você precisa de energia para sobreviver. A falta de consumir carboidratos suficientes pode resultar em seu corpo quebrando o músculo para fornecê-lo com a proteína e carboidratos que ele precisa para sobreviver.


Tente variar seus apertos. Uma vez que você se torna experiente em trabalhar para fora, seus músculos começarão a resistir todo o crescimento em exercícios que são familiares a eles. Os apertos diferentes podem ajudar a fazer estes exercícios familiares diferentes, que podem causar o crescimento adicional do músculo. Exemplos de exercícios onde você pode mudar a aderência são fileiras de Barbell, cachos de Barbell, pull-ups, e prensas de bancada. Tente usar apertos largos, apertos de mão próximos, apertos revertidos, e até mesmo apertos mistos que incluem ter uma mão para cima e uma mão para baixo.



É importante treinar até que você tenha atingido a insuficiência muscular com seus músculos. Muitas pessoas param de malhar quando começam a sentir os pesos ficando um pouco difíceis de levantar. Conter para empurrar até que seu corpo não possa mais empurrar lhe dará os músculos magros e fortes que você realmente quer.


Quando você quer se concentrar na construção muscular, então você precisa perceber que o que você está comendo para ajudar no crescimento muscular é quase tão importante como você está treinando os mesmos músculos. Se sua dieta está faltando, então você pode apenas ser sabotando o que você pode realizar em seu exercício muscular.


Você deve conhecer seus limites, mas você não deve parar de fazer um conjunto até que você tenha levantado tanto quanto você pode. Continue empurrando-se para completar os exercícios em um conjunto, mesmo se você estiver cansado.Você não pode esquecer da musculatura de seu pênis também, use o pau de cavalo para deixar mais grosso e forte. Não pare até que você literalmente não pode fazer mais do exercício. Se você começar a ficar cansado, encurtar os comprimentos dos sets.


Se você tiver tempo suficiente, considere quebrar os treinos em duas sessões diferentes por dia. Por exemplo, você pode treinar seu peito pela manhã, e então uma vez que a noite ataca, você pode treinar suas costas. Descansando seu corpo entre permite que suas lojas de energia se recuperem melhor do que treinar os dois músculos durante o mesmo treino.



Use Smarts como você está completando squats. Certifique-se de abaixar a barra para o ponto central das armadilhas. Este método de elevação irá ajudá-lo a manter a maior parte da tensão em suas pernas, isquiotibiais e quadris executar, o que lhe permite levantar mais peso.


Faça seus objetivos de curto prazo são realistas. Quando os objetivos ambiciosos do levantamento de peso puderem inspirá-lo, este é um sonho e ir demasiado rápido é uma causa principal de ferimento. Você pode surpreender a si mesmo, superando a meta que você definir. Isso pode incentivá-lo e motivá-lo ficar animado com seus exercícios futuros.


Como mostramos, pura dedicação por si só não lhe dará os resultados que deseja. Deve ser feito corretamente para obter os resultados desejados. Use as dicas deste artigo para criar uma rotina de musculação que seja ideal para seus desejos e necessidades.

sábado, 18 de julho de 2020

Eliminação da recessão gengival ao redor dos dentes

  

 1º dia - parte teórica
  • definição de recessão gengival;
  • classificação da recessão gengival;
  • diagnóstico de recessão gengival;
  • técnicas cirúrgicas para o tratamento da recessão gengival;
  • indicações para o tratamento da recessão gengival;
  • estrutura do palato: áreas de coleta do enxerto;
  • protocolo de coleta e processamento de transplantes;
  • ferramentas necessárias para a coleta e processamento do transplante;
  • opções para suturar a superfície do palato;
  • tratamento da superfície da raiz do dente, por que e por quê?
  • protocolo para a formação do leito tonal;
  • ferramentas necessárias para o equipamento de tunelamento;
  • o método de introdução e fixação do transplante no leito do túnel;
  • deslocamento coronal do trapézio e retalho do envelope;
  • ferramentas necessárias para o deslocamento coronal do retalho;
  • Método de mobilização de dois andares do periósteo.

2º dia - Parte prática (sobre mandíbulas de porco)

  • coleta de enxerto gengival livre;
  • suturando a superfície do céu;
  • epitelização de transplantes;
  • a formação do leito do túnel;
  • a introdução do enxerto no leito do túnel;
  • fixação do enxerto;
  • a formação de um retalho mucoso de camada completa-mucosa para deslocamento coronal;
  • desepitelização das papilas gengivais;
  • a imposição de costuras de âncora;
  • fixação do retalho na posição coronariana com costura torcida.

informação adicional

Preço do curso - palestra e prática - R$ 1990,00
Duração do curso - Primeiro dia (palestra) - das 10:00 às 18:00 - o número de participantes não é limitado. O segundo dia (prática) das 10:00 às 16:30 - o número de participantes é estritamente limitado. Inscrição a partir das 09:30.
Local - Centro de Treinamento , Rua Altamira 611 andar 7.
Participação apenas com hora marcada!
Para o curso de periodontia online acessar esse link

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Combatendo a ansiedade de forma natural

Ansiedade
Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo (ver sintomas mais frequentes abaixo relacionados).

 Ansiedade é o excesso de futuro
Nesse turbilhão de tarefas a fazer, algumas pessoas perdem a noção do presente e ficam paralisadas diante de expectativas negativas.

Mas há outras manifestações, como medo, angústia e preocupação – sempre com foco em aspectos negativos. A lista é grande e inclui inquietação, opressão, insônia, insegurança, irritabilidade, desconcentração e desrealização.

Como combater a ansiedade
images-1

Um ótimo exercício para combater a ansiedade é a seguinte técnica de respiração:

Fechar os olhos;
Inspirar profundamente e
Expirar lentamente pela boca.
Repetir de 5 a 10 vezes.

Deve-se também diminuir a ingestão de café, chocolate, cigarro e álcool. Dando preferência a alimentos ricos em vitaminas do complexo B para melhorar o sistema nervoso e alimentos ricos em triptofano de manhã e a noite.

Tratamento natural para ansiedade


A infusão de valeriana possui propriedades calmantes e também é uma ótima opção para momentos de grande ansiedade, preocupação, nervosismo e estresse, entenda mais fazendo esse o Curso de Aromaterapia Iniciantes

Ingredientes
2 colheres de sopa da raiz de valeriana ralada;
1/2 litro de água fervente
Modo de preparo chá
Coloque a valeriana numa xícara e cubra com a água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.



Outra opção é tomar  banho com o chá,porque a pele tem o poder de absorção dos componente.

Modo de preparo Banho
Para 2 litros de chá

2 xícaras da raiz ou as flores,macere tudo e ferva

em seguida deixa amornar e toma o banho do pescoço para baixo

de preferência a noite.

Usos de óleos essencial de :

aromaterapia

Lavanda

Possui ação sedativa. Alivia a tensão muscular, reduz a pressão sanguínea, alivia a insônia. Seu aspecto sutil traz moderação e sentimento de racionalidade, coragem para situações de medo, reduz a angústia e auto condenação, útil em casos de excesso de preocupação, indecisões e instabilidade emocional. Sua fragrância concede sentimento de liberdade interior.

Cedro

Possui ação calmante, antidepressivo, anti-espasmódico, uma ótima opção para massagens relaxantes. Seu aspecto sutil promove segurança, amadurecimento, dissolve preocupações, medos, angustias e raiva. Em situação de dificuldade fornece conforto e calor; ajuda a estabilizar a energia fora de equilíbrio. É o óleo da força e persistência.

Ambos devem ser usados depois de um banho relaxante antes de dormir massageando todo o corpo.



Óleos essenciais para Rinite

Outro post bastante importante que gostaria de compartilhar. Lazslo como sempre bem informativa.

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA TRATAR RINITE ALÉRGICA

A rinite é uma inflamação da mucosa nasal e, atualmente, é um dos problemas respiratórios mais comuns do mundo, atingindo 500 milhões de pessoas. Embora não seja motivada por nenhum micro-organismo, seus principais sintomas se assemelham aos da gripe, provocando espirros recorrentes, irritação dos olhos, coceira e obstrução das narinas e acúmulo de muco. Também pode desencadear níveis de fadiga e disfunção cognitiva, comprometendo a produtividade no dia-a-dia e a qualidade geral do sono.

Dentre os principais fatores que desencadeiam crises alérgicas estão: poeira, pelos de animais, mudanças climáticas, ácaros, cigarros, produtos químicos encontrados em materiais de limpeza e perfumes.

A Laszlo apresenta um estudo realizado em 2015 em Seul, na Coreia do Sul, onde investigou-se os efeitos da inalação de óleos essenciais na percepção subjetiva dos sintomas de rinite alérgica, bem como sua influência na qualidade do sono e níveis de fadiga, em voluntários com histórico de rinite alérgica prolongada.

O experimento envolveu um grupo de 54 pessoas, abrangendo homens e mulheres com idade entre 20 e 60 anos, onde nenhum dos participantes fazia uso de remédios para tratamento do problema.

Os óleos utilizados foram:
– Óleo essencial de sândalo
– Óleo essencial de ravensara
– Óleo essencial de olíbano

Cada participante inalou os três óleos essenciais misturados durante cinco minutos, a uma distância de 30 cm do nariz, com concentração de 0,2% diluídos em óleos de amêndoas. O procedimento repetiu-se duas vezes ao dia, as 10 da manhã e as 10 da noite, ao longo de uma semana completa.

Ao final do experimento, os pacientes tratados com os óleos essenciais apresentaram melhora significativa dos sintomas da rinite alérgica, especialmente na obstrução nasal, seguido da amenização da irritação dos olhos, diminuição dos espirros e fadiga.

As taxas apresentadas pelos voluntários para irritação do olho (rinoconjtivite) reduziram de 1.870 ± 0.561 para 0,714 ± 0,436, medidos um dia antes da inalação dos óleos e oito dias depois, respectivamente.

Entre os grupos tratados com placebo e aromaterapia, as taxas de melhora da coriza apresentadas entre ambos, ao final, foram:
PLACEBO: −0.630 ± 0.926
AROMATERAPIA: −1.000 ± 0.832

Os efeitos positivos podem ser explicados pela composição dos óleos essenciais utilizados para este experimento, que integram propriedades anti-alérgicas e anti-inflamatórias.

O 1-8 cineol, componente majoritário do óleo essencial de ravensara, é amplamente conhecido por suas atividades anti-inflamatórias, influenciando na produção de mediadores inflamatórios. O α-pineno, componente majoritário do óleo essencial de olíbano, reduz sintomas alérgicos e regula mediadores como a interleucina-4 (IL-4), citocina fundamental que atua em vários níveis do sistema imunológico. O óleo essencial de sândalo está associado a estimulação dos nervos parassimpáticos, produzindo um efeito relaxante e sedativo, auxiliando nos níveis de fadiga.

A sinergia entre os óleos essenciais apresentam atuação efetiva não apenas na amenização dos sistemas evidentes da renite alérgica, mas também auxiliam na recuperação de células sensibilizadas, acelerando o processo de recuperação e equilíbrio do organismo. Essas descobertas indicam consistentemente, que a aromateapia pode auxiliar e contribuir de modo eficaz e seguro para a diminuição dos sintomas de rinite alérgica, bem como outros aborrecimentos alérgicos.

Aromaterapia Foto Galeria
VIBRACIONAL / QUÂNTICA
Benefícios dos Óleos Essenciais
AROMATERAPIA E O CORPO
CONEXÃO INTESTINO E CÉREBRO

Produto natural aumenta a vida útil pós-colheita do morango

Uma investigação realizada pela Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu um produto natural que conseguiu aumentar a vida útil pós-colheita do morango. Para atingir esse resultado, foram adicionados óleos essenciais a um recobrimento comestível para combater doenças fúngicas, o que preservou qualidade dos frutos por um período maior de tempo.

Esta ‘embalagem natural’, feita à base de carboximetilcelulose, conseguiu ainda preservar a qualidade sensorial e manteve as características físico-químicas das frutas.
O morango é uma das culturas que mais sofre com ataques de fungos, por estar em contato direto com o solo. Isso leva os produtores, em muitos casos, a utilizarem agroquímicos que, nocaso brasileiro, podem deixar resíduos acima dos limites permitidos pelos acordos internacionais de fitossanidade.

Os óleos essenciais foram extraídos da espécie Lippia sidoides, também chamada popularmente de Alecrim-pimenta, alecrim-grande e estrepa-cavalo. Trata-se de uma planta pertencente à família Verbenaceae. É um arbusto silvestre, originário da Região do Cerrado do Brasil, que sob condições ideais pode alcançar até 3 metros de altura.

“A Lippia sidoides foi o vegetal que apresentou a maior atividade antifúngica. Em associação com o recobrimento comestível, foi capaz de reduzir a severidade de importantes doenças que acometem o morango na pós-colheita, preservando as características por 18 dias sob armazenamento refrigerado”, explica a investigadora Jacqueline de Oliveira, autora do estudo.


“Essa associação pode representar uma estratégia inovadora, eficiente e alternativa aos fungicidas tóxicos para o controle de doenças pós-colheita em morangos além de aumentar o período de comercialização da fruta, que hoje não ultrapassa uma semana e, a partir da pesquisa, pode chegar a até 18 dias”, complementa ela.
Esta especialista em Ciência e Tecnologia de Alimentos acrescenta que essa tecnologia pode ser aplicada em usos menores (culturas com suporte fitossanitário insuficiente). Segundo ela, os óleos essenciais são opções mais sustentáveis pelo seu baixo impacto ambiental no controle de fungos em frutas. “Essas alternativas envolvem óleos essenciais para o controle de doenças pós-colheita em frutas e hortícolas”, diz Jacqueline.
A pesquisa faz parte do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (Esalq/USP). A investigadora teve a orientação da professora Marta Helena Fillet Spoto.

Jacqueline de Oliveira é engenheira agrónoma, Mestra e Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Esalq/USP. É especializada em processamento de alimentos, pós-colheita de frutas e hortaliças, alimentos minimamente processados, análises físico-químicas e análises microbiológicas. Tem experiência na área de Fitopatologia, com ênfase em potencial antifúngico de óleos essenciais e formulações alternativas visando o controle de doenças em frutas e hortaliças, bem como a condução de experimentos em laboratório e casa de vegetação (in vitro e in vivo).


VIBRACIONAL / QUÂNTICA
Benefícios dos Óleos Essenciais
AROMATERAPIA E O CORPO
CONEXÃO INTESTINO E CÉREBRO
AROMATERAPIA E O CORPO
Aromaterapia o que é ?

Aromaterapia chega ao bloco cirúrgico de hospital

O bloco cirúrgico do Hospital Santa Cruz deu início no mês de junho ao Projeto Aromaterapia, uma prática natural destinada aos pacientes que vêm até a Instituição para a realização de procedimentos cirúrgicos. O objetivo é diminuir os níveis de estresse, medo e ansiedade que são comumente apresentados pelos pacientes no pré-operatório. O método, não invasivo, possui comprovações científicas quanto à efetividade na diminuição destes sintomas.

A Aromaterapia é uma prática reconhecida pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, instituída pelo Ministério da Saúde, e trata-se de uma técnica natural que utiliza óleos extraídos de plantas, estimulando o bem-estar dos indivíduos e exercendo efeito positivo sobre a mente, o corpo e o espírito. O projeto foi desenvolvido no HSC pela acadêmica de Enfermagem Naiele Costa (foto), com o apoio das enfermeiras Daniela Dumke, Pamela Muller, Veniria Cavalli, Luci Lauermann, Eliandra Pontel e Carolini Oliveira da Silva.
“É um método terapêutico, a partir da utilização de óleos essenciais, que são formas concentradas, representantes da energia das plantas”, explica Naiele. “Estes óleos atuam sobre nossa mente, nossa alma e nosso corpo promovendo saúde e bem-estar àquelas pessoas que dela se beneficiam”, acrescenta. Além disso, conforme a acadêmica, possuem ação antibiótica, anti-inflamatória, antisséptica, antiviral, entre outros, por meio da inalação ou absorção da pele.
A prática é utilizada na sala de preparo dos pacientes que aguardam para a realização do procedimento, por meio de um difusor elétrico específico. Também foram disponibilizados no local e na sala de espera dos familiares cartazes informativos explicando sobre o método.

Fonte: https://aromaesaude4.webnode.com

AROMATERAPIA
Benefícios dos Óleos Essenciais
AROMATERAPIA E O CORPO

CONEXÃO INTESTINO E CÉREBRO